quinta-feira, 10 de julho de 2008

Algumas verdades



Caminho a gente acha.
Desafio a gente enfrenta.
Saudade a gente mata.
Vida a gente vive.
E sonho a gente realiza
.


Eu preciso dizer umas verdades pra você...
Coisas que você precisa ouvir...
Pra parar de me tratar como uma criança...
Fazer você enxergar que eu sou uma mulher agora...
Embora eu ainda tenha algumas daquelas manias estranhas de antes,
Tipo: usar roupas com estampas de desenhos animados, fazer penteados de Maria Chiquinha, passar nas casas e tocar a campainha, sair correndo e ficar vendo a cara de boba das pessoas, tomar banho de chuva, pular em poças de lama,
Eu quero que você perceba uma novidade a meu respeito: tenho novas manias...(manias estranhas também, mas são manias de gente grande)
Por exemplo: ir ao salão de beleza, fazer um penteado diferente, fazer as unhas, limpeza de pele; sabe... Coisas de mulher...
Agora eu sei um pouco sobre a vida (muito pouco)
Mas eu aprendi muito,
E que estou disposta a aprender muito mais ainda...
Você sabe né...
A vida é uma escola onde aprendemos ao vivo...
E não podemos ter medo de errar...
Pois são com nossos erros que aprendemos a acertar...
Eu confesso: já errei muito...
Mas... Quem nunca errou?
Eu confesso: tenho medo...
Muito medo...
Medo de muitas coisas...
Escuridão, baratas, ratos, tubarão... sem falar no bicho papão, velho do saco, e boi da cara preta...
Coisas bobas?
Talvez...
Mas ainda não mencionei esses medos:
Cair em algum momento da vida, e não ter ninguém por perto par me estender à mão, e me ajudar a levantar.
Sofrer uma decepção e me entregar à depressão...
E ter uma chance de amadurecer, e não saber aproveitá-la.
Pois já me falaram muitas vezes: tudo na vida vem para o nosso benefício, para o nosso crescimento. Tudo tem um objetivo.
Mas... Quem nunca teve medo?
Enfim...
Você tem que saber que não pode simplesmente dizer: - vamos voltar...
Porque isso não vai acontecer...
Estou mais esperta... Com os pés no chão...
Não vou me deixar iludir novamente...
Não sou um brinquedo pra você usar, e quando estiver cansado ou enjoado...
Jogar de volta em algum canto por aí...
E quando tiver vontade, pegar de novo...
Eu sou além de uma mulher, um ser humano,
Que tem sonhos, vontades, fantasias, medos, um cadinho de sabedoria, e muito espaço em minha mente para ser preenchido por mais conhecimento, e, mas sabedoria... Disponibilidade de conhecer novos horizontes, (novos horizontes, entendeu?)
Isso significa que eu não pretendo voltar atrás, e regredir meu crescimento...
Você e eu já tivemos nossos dias de paixão... De juras de amor eterno, de caricias, brigas, ciúmes, andar de mãos dadas na rua...
Mas entenda: isso faz parte do passado...
E o passado tem que ficar lá... Quietinho... No lugar dele...
Pra quê trazer tudo à tona?
Acho que já foi suficiente viver ao teu lado uma vez...
Não quero repetir a doze...
Não existe possibilidade de sofrer mais...
Você já me usou uma vez, pra satisfazer seus desejos...
Egoísmo seu, querer sempre fazer apenas o que lhe convém...
Esta na hora de você crescer também...
Virar um homem...
Mudar seus conceitos...
E se dar uma chance de se amar de verdade...
Porque você ainda esta preso a suas tendências de moleque que não sabe o que quer da vida...
Deixa de infantilidade...




"Muitos vivem apenas porque estão vivos.
Vivem sem objetivos, sem metas, sem ideais, sem sonhos.
Não sabem como lidar com sua fragilidade e suas lágrimas.
Foram preparados para vencer,

por isso não sabem oque fazer quando tombam pelo caminho
ou perdem a direção."
'Algusto Cury'

Nenhum comentário: