sábado, 26 de julho de 2008

A felicidade está dentro de você


Medo de amar?
Medo de viver...
Amar é viver.
A essência da vida é o amor.
É essencial amar...
Não há amor sem vida...
A vida só existe por que o amor existe...
Muitos estão a procura do amor...
A procura da felicidade...
Procuram em todos os lugares...
Menos onde deveriam...
Desde os primórdios da humanidade,
O homem procura a felicidade...
Mas muitas pessoas a saudaram apenas de longe...
Até que a felicidade surrurou aos ouvidos de todos baixinho:
- Eu não estou no mundo que vc está...
Mas no mundo que vc é...
Não entendemos, e gritamos:
O que? como assim?
Então ela mais uma vez calma e mansa disse:
Vocês me procuraram em todos os cantos do planeta...
Não contentes por não terem me encontrado na terra...
Viajaram até o espaço...
Mas lá também não me encontraram...
Inconformados alguns de vocês perderam a esperança...
E outros ainda confessaram não acreditarem em mim...
Duvidaram de minha existência..
Por isso estou aqui para contar-lhes uma breve história:
A humanidade sempre percorreu longas distãncias a minha procura,
Muitos se perderam nos labirintos da vida...
E nunca mais retornaram...
Apenas poucos me encontraram...
E mesmo assim, não souberam me manter.
Tiveram medo. mas pra quê medo?
Horas...eu sou a felicidade...
De todos os seres humanos que me procuram;
Infelizmente só alguns compreendem:
Que eu estou presente em cada lugarzinho...
Em cada momento...
Em cada pensamento...
No nascer do sol ...
Lá estou...
No por do sol...
Lá estou...
Nos pequenos detalhes da natureza...
Lá estou...
Em cada gota de chuva...
Lá estou...
Estou em todos os lugares onde vocês estão...
Por que na verdade estou onde sempre estive...
Dentro do coração de vocês...
Eu estou aqui no seu interior...
Não fora de você...
Sempre estive esperando você enxergar-me...
Mas você é cego...
E insenssivel...
Não sabe apreciar as coisas singelas e simples da vida...
E assim, vai se esquecendo de viver intensamente...
É capaz de viajar pra muitos lugares...
Só não tem capacidade para fazer uma viagem para dentro de seu prório ser...
Que pena...
Eu sou a felicidade...prazer!!!

Nenhum comentário: